segunda-feira, 13 de agosto de 2012

AREIA BRANCA FELIZ


AREIA BRANCA FELIZ PARA TODOS



Os problemas da maioria dos municípios brasileiros passam pelos seus sistemas de transportes, pela questão dos espaços urbanos, do emprego, lazer, educação, saúde, saneamento, meio ambiente, cultura, segurança pública, dentre outras importantes questões. 

Para resolver os problemas, o governo municipal deve se atentar para as perspectivas, levando em conta as expectativas da população, elaborando políticas públicas que atendam as demandas locais.

A cidade que sonhamos passa por um bom sistema de transporte, onde haja ruas trafegáveis e facilidades de trânsito. Espaços urbanos de acordo com o objetivo do desenvolvimento local em consonância com a sustentabilidade ambiental. Educação, saúde e ordenamento de segurança pública de qualidade, onde os cidadãos possam viver e conviver dignamente, com critérios e valores de boa convivência. Onde os jovens se orgulhem do presente e tenham a certeza de um futuro na cidade em que nasceram sem precisar procurar oportunidades em outros municípios. 

Uma cidade onde se respire prosperidade, paz, respeito e amor. Onde se possa andar pelas ruas, calçadas e praças sem ser incomodado. Vai ser muito bom quando pudermos dizer: a nossa cidade é uma beleza, nela não existe violência, corrupção, assassinatos, roubos, enfim, uma cidade esvaziada de toda maldade, com gestores públicos que busquem o desenvolvimento econômico e o bem-estar social de todos. 

Pensar na cidade que sonhamos  nos próximos anos é ser responsável pelo futuro. Desejar uma cidade comprometida com o desenvolvimento sustentável, que tenha uma administração pública eficaz e eficiente e que procura fomentar o exercício pleno de cidadania dos cidadãos desenvolvendo políticas públicas que favoreçam àqueles que delas necessitam. 

Embora possa parecer utópico, a obtenção de um futuro melhor, a cidade que sonhamos, dependerá da participação efetiva de todos, aliada a uma gestão pública técnica, empreendedora e inovadora que busque a otimização dos seus recursos humanos e financeiros, promovendo a qualidade dos serviços públicos e atendendo às demandas da sociedade com justiça social. Essa é a grande esperança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário