terça-feira, 28 de agosto de 2012

AREIA BRANCA PODERIA SER DO FUTURO


AREIA BRANCA: Vou Citar algumas coisas para analisarem.....

1- Potencial Turístico tem, mas Cidade Turística não – Como podemos ostentar esse título se nada é feito pelos poderes públicos no sentido de valorizar ou no mínimo estimular aos visitantes. As atividades que são promovidas são por iniciativas particulares ou com fins lucrativos, e não existe investimento em infraestrutura.
2- A cidade em desenvolvimento – No que se refere à iniciativa privada isso é uma grande verdade, mas nos que diz respeito ao público é uma grande falácia. Basta observarmos as nossas ruas e praças, que em sua maioria são acanhadas, sem planejamento, e o pior sem arborização. Nossas ruas são verdadeiras vielas, não estão preparadas para o futuro e a modernização.
3- O progresso –  Nenhum projeto de grandes construções ou de grandes empresas  são desenvolvidos, mesmo a cidade sendo considerada um polo Turístico.
4- A revolução da educação – Hoje a cidade não possui uma Universidade, e nem cursos técnicos, nossas notas de avaliação em caráter nacional ainda são pífias, isso prova que precisamos investir mais no ensino básico e valorizarmos os nossos professores que ensinam aos alunos do ensino infantil.
5- O berço de grandes artistas – A frase reflete o nosso potencial, uma cidade de grandes valores, artistas que são reconhecidos a nível nacional, mas que em âmbito local são desvalorizados e não recebe incentivos, uma realidade cruel, basta ver as nossas produções artísticas que têm caído nos últimos anos, não vemos grandes artistas surgindo. Isso se deve a falta de apoio, um exemplo é o fato de não termos um teatro, local que nos possibilitaria apreciarmos os nossos valorosos artistas.
6- A cidade do futuro – Como podemos falar em futuro se a construção do parque industrial, o centro de convenção não é nem um discurso político. 
7- Um grande pólo médico – Essa é uma das maiores falácias da cidade provinciana, fala-se que somos um município com uma boa representatividade na Saúde , o que seria motivo de orgulho, mas na verdade muitos provincianos morrem por circunstâncias aparentemente possíveis de ser resolvidas por um bom médico. Então se somos esse importante polo médico, o que falta para a população pobre possa se servir desse importante serviço? Será a falta de um de plano de saúde? Ou quem sabe dinheiro no bolso? As indagações são muitas, a começar pelo fato de que temos que nos locomover para Mossoró  em atendimentos de urgência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário